Por que o Setor da Estética é um dos que mais Cresce no País?

Profissões | 23 de setembro de 2021

Nos últimos tempos, muitos setores da economia tiveram certa regressão e deixaram de avançar com a pandemia e demais acontecimentos, mas esse não foi o caso do setor da estética, segundo dados, esse é um dos setores que contou com a maior explosão de crescimento nos últimos anos. Você sabe o motivo?

De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira de Indústria e Higiene Pessoal, de 2015 ao ano de 2019, o setor de estética cresceu cerca de 567% no Brasil, muita coisa né? Ainda se tratando de cuidados, nós somos o quarto maior mercado de beleza e cuidados no mundo, ou seja, economicamente falando, esse setor se coloca cada vez mais como um dos pilares econômicos de nosso país e mostra a sua importância.

Já foi o tempo em que cuidar da aparência era bobagem, cuidados com a pele, cabelo e procedimentos corporais se tornaram comuns e mais do que essenciais em nosso dia a dia. Pesquisas apontam que o brasileiro tem se preocupado mais com a sua apresentação visual, portanto é normal que o setor cresça tanto assim. 

Mas afinal, como começar nesse mercado?

Primeiramente, é preciso uma formação! Para atuar nesse setor, você precisa de vasto conhecimento na área, pois o profissional cuidará da aparência de seus clientes. Desse modo, todo cuidado é pouco! Pensando nisso, o curso de Estética e Cosmética surge como uma aposta certeira de investimento que irá render excelentes frutos para a sua carreira. Com disciplinas que vão de encontro com as novidades do ramo e professores que vão saber ensinar os princípios da profissão, essa é a dica certa para o seu futuro. O curso de Estética e Cosmética proporciona aos alunos a oportunidade de crescimento na área e expansão no mercado de trabalho.

Em que setor o profissional de Estética e Cosmética pode atuar? 

O profissional dessa área poderá atuar em setores como clínicas de estética, setor de cosmética, centros de beleza, salões de beleza, institutos e muito mais. Essa é uma área abrangente e que abre sempre espaço para novos profissionais atuarem. Além disso, esse é um dos setores que permite a abertura do seu próprio negócio, pois ao longo do curso, você terá embasamento teórico e metodológico suficiente para aprender a gerenciar a sua empresa, ou seja, você termina o curso pronto para investir em uma carreira de sucesso e fazer a economia crescer ainda mais. 

Se interessou? Aproveite que a Decola Edu está com bolsas incríveis e garanta sua bolsa no curso que irá mudar a sua vida! 

Leia também

1 de julho de 2022

Cursos na área de Gestão que talvez você esteja procurando

Cada vez mais o mundo corporativo demanda profissionais que...

Continuar lendo
8 de junho de 2022

Guia completo para montar um bom currículo

Quem é que não quer despertar o interesse das...

Continuar lendo
7 de junho de 2022

A origem das festas juninas

O mês de junho chegou e com ele as...

Continuar lendo